Não entendo de futebol, mas sou brasileiro e por uma questão de patriotismo devo minh

a honra aos canarinhos que nos fizeram pentacampeão do mundo.
E no mínimo a cada quatro anos cada brasileiro enquanto houver copa do mundo deve sim obrigação a sua

pátria, no sentido de desejar boa sorte a nossos irmãos canarinhos que estão presentes nas mais sofisticadas e ornamentadas áreas futebolística do mundo.
Cada um de nossos jogadores tem a ver e muito com cada um de nós aqui no Brasil, estão representados neles a nossa raça, a nossa cor, a nossa cultura a nossa alegria e nossa desonra do triste destino de termos quiçá os piores representantes políticos do planeta.
No entanto chegou a hora, de lembrarmos que já fomos honrados e respeitados como os melhores do futebol no mundo.
Em que peses uma estreia caracterizada por uma penumbra de insatisfação deixando cada um de nós com a sensação de punição do momento tenebroso pelo que passa nosso país. Não devemos desanimar quando se desponta entre outros resultados, empates e derrotas inesperadas de outras campeãs do mundo, que o dia a Argentina já praticamente fora da Copa.
Repetindo a frase de que não entendo de futebol, mas sou brasileiro, particularmente tenho em minhas lembranças que o Brasil sempre se saiu bem quando está acuado, e por isso confio numa vitória amanha contra a Costa Rica.
No entanto já nos é uma honra está como favorita em mais uma Copa do Mundo, precisamos ter humildade e entender que todas as seleções que estão lá, são merecedoras dos melhores resultados e só fazerem por onde e estarem preparadas.
Acreditamos no Titi, e por isso tecnicamente estamos prontos, mas tenhamos a humildade de que Copa do Mundo também pode trazer surpresas inesperadas.
Somos uma nação de fé, muita fé, e o calor de milhões de torcedores amanhã pode energizar os nossos atletas como já fizeram em outras épocas e tudo vai dar certo. A tensão é normal neste momento, sejamos esportistas do século XXI muita fé e estejamos pronto para o que der e vier. Que venha a Costa Rica, agora é tudo ou nada.
Que o Brasil seja mais forte ainda em 22 de junho rumo à próxima etapa deste mundial. O dever de casa foi feito agora é calma no coração e bola na rede Brasil, o seu povo está precisando deste momento e desta emoção positiva.
Por lira Netto