O silêncio de Neymar explode no grito da torcida…
Ser Pentacampeão do Mundo é uma responsabilidade ímpar e para administrar essa posição não resta dúvida, que somente a inteligência e a humildade serão capazes.

Sábias foram as palavras do orientador que pediu aos jogadores do Brasil antes do jogo contra Sérvia, calma e inteligência.
Seria inaceitável que com a qualidade técnica de que dispunham no período preparatório para o inicio deste mundial, que nossos canarinhos viessem a perder para a ansiedade, o descontrole emocional e a soberba.
O que se espera de um profissional do naipe do Neymar Junior é exatamente um comportamento como o que ele teve no jogo contra a Sérvia.
Neyamar tem que amadurecer e se conscientizar, que ele e os melhores do mundo serão sempre os alvos do adversário, e por isso devem entrar em campo preparados para levarem rasteira, puxão de camisa, empurrão, xingamento para que se descontrolem, entre outros contra ataques e isso faz parte do jogo, e é por isso que fatos dessa natureza não devem nunca tirar um atleta profissional de alto quilate do sério, apesar de serem humanos.
A humildade e o autocontrole também mede a qualidade do profissional da bola. Sei que escrever aqui e bem diferente de está em campo, mas caros canarinhos lamentamos por exigirmos isso, mas é um preço que vocês terão que pagar. Pois em alguns momentos a humildade vale o mesmo que um gol e o descontrole o mesmo que um pênalti.
Se conscientize que quando você entra em campo, você já é alvo da pancadaria e de outras surpresas inesperadas que vão armar para você, o que não pode acontecer é que o nosso craque entre em campo sendo alvo do Juiz.
Está evidente, que qualquer encenação de um jogador profissional para arrancar uma falta em cima do adversário vai despertar sempre a desconfiança do juiz e colocar em risco uma falta real contra o atleta. Isso é prejuízo e nada bom.
No jogo Brasil X Sérvia, quando os canarinhos passaram a usar a calma e a inteligência do toque de bola, foi um alívio para minha geração, àqueles que viram a seleção de 70 jogar. Toque de Bola e olé.
Neste ritmo começamos a acreditar no resgate da nossa esperança em mais uma final de Copa do Mundo.
Desta vez, o silêncio de Neymar fez o grito de esperança e fé dos brasileiros explodir dentro do peito.
Com seu esforço para ficar quieto, Neymar e aguentar o ritmo sem encenar e nem murmurar em campo, como você fez neste jogo, você deu outro sentido a seleção brasileira e nem por isso deixou de brilhar, você é nosso craque e acreditamos em você e nos outros dez também.
Amor no peito canarinhos, humildade com os adversários e competência com a bola na rede. Que venha o México, e que vocês repitam a confiança um no outro, por que o mérito é de vocês, mas a honra será de toda nação brasileira. Até a próxima.
Por Lira Netto