“Bolsonaro declara guerra contra Dória pelo fim do isolamento

Fonte:Por Gazeta do Povo- Brasília [14/05/2020] 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) classificou nesta quinta-feira (14) como “uma guerra” a disputa em torno da necessidade de afrouxar as regras de isolamento social impostas para enfrentar a pandemia de coronavírus. Bolsonaro sugeriu a empresários “jogar pesado” com o governador de São Paulo, João Doria, para evitar o “lockdown” no estado.

Doria e Bolsonaro
Os dois ex-aliados , Governador de São Paulo e Presidente do brasil, já não falam a mesma língua e isso não é nada bom para o Brasil

O presidente disse que há “uma guerra” e que há uma tentativa política de tentar quebrar a economia para atingir o seu governo. “Um homem está decidindo o futuro de São Paulo, o futuro da economia do Brasil. Os senhores, com todo o respeito, tem que chamar o governador e jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra”, disse em um encontro por videoconferência com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e outros empresários. “Pelo governo federal, no que depender de nós, estava tudo aberto, no isolamento vertical, e ponto final”, disse o presidente.

Mais cedo, no Palácio Alvorada, Bolsonaro disse que o Brasil está se tornando um país de pobres por causa do isolamento social determinado por governadores e prefeitos. O presidente também disse que o lockdown é o “caminho do fracasso” e vai quebrar o Brasil.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Ministério Público recomendou aos governos do estado e da capital para que adotem “novas medidas de recrudescimento ao isolamento social”, incluindo “lockdown”, por 15 dias, para atividades não essenciais e para evitar a circulação de pessoas nas regiões mais críticas da pandemia. Oficialmente, o Rio registra mais de 2 mil mortes pelo novo coronavírus e quase 19 mil infectados.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s