
OAB PEDE REABERTURA DOS FÓRUNS
A angústia dos jurisdicionados e servidores com Fóruns e escritórios de advocacia fechados é mais uma onda deste mar de tragédia que o CORONAVIRUS salpicou no Brasil o mundo neste enfermo ano de 20920. A presidente em exercício da Seccional de Mato grosso pede abertura dos fóruns no Estado e expõe as suas razões. Segundo a Presidente, da Seccional mato-grossense disse a um jornal estadual, alguns transtornos tem sido ocorridos com a movimentação dos processos físicos no judiciário e por isso pede a abertura dos Fóruns.
OAB PEDE REABERTURA DOS FÓRUNS II
Por outro lado é do conhecimento de todos, que o Poder Judiciário mato-grossense até o presente vem se esforçando o máximo para minimizar essa crise e prejuízos aos jurisdicionado. Desde o inicio da crise da pandemia servidora, magistrados e desembargadores estão trabalhando em suas residências e determinados locais preparados especialmente para este fim. Valendo ressaltar, que até vida de servidores já foram ceifadas e outras estão sob risco para atender a sociedade a medida do possível.
OAB PEDE REABERTURA DOS FÓRUNS III
Outra vez, já registramos nessa coluna que todos iriaríamos pagar o preço, por essa tragédia inesperada. O ano de 2020 não será esquecido por essa geração e também por uma geração que já está partindo. Assim como nunca foi esquecido a primeira e segunda guerra mundial. E outras crises de menores consequências. Estamos mesmo a contemplar que o mar da vida é composto por muitas ondas, uma mais e outras menos bravias. E assim sempre foi e sempre será! Nós é que sempre somos pegos de surpresa, por nãos nos disciplinarmos para ela.
OAB PEDE REABERTURA DOS FÓRUNS IV
Para Gisela Cardoso, Presidente em exercício da Seccional Mato Grosso, entende o momento difícil pelo qual todos passamos. Porém, insiste que a abertura do Judiciário é essencial. O que se lamenta Presidente (a) é que muitos servidores do Judiciário mato-grossense também reconhece isso, mas, infelizmente é uma guerra pela sobrevivência. E todos querem que isso passe logo. Pois é melhor esperar um pouco mais, do que sermos menos depois.
Da Redação