Paranaita recebe pequeno calçadão e munícipes agradecem

O pequeno calçadão embelezou o centro da cidade e munícipes pedem mais.

Quem conhece o pequeno e acolhedor município de Paranaita e por lá passou nos últimos cinco anos, pode testemunhar que seu atual gestor não tem cuidado apenas de suas estradas vicinais, e da saúde de seu povo. Mas, também da limpeza e do embelezamento do setor urbano da cidade.

Gestor que se preocupa com a saúde de seu povo e também com o embelezamento da cidade.

Esse tem sido um trabalho permanente do prefeito Tony Rufatto em Paranaita . O município esta localizado há aproximadamente 55 quilômetros de Alta Floresta, cidade polo do extremo norte de Mato Grosso distante aproximadamente 830 quilômetros de sua capital – Cuiabá.

Tony Rufatto,  pessoa que veio do setor empresarial e da pecuária, ao final de seu segundo mandato vai deixando a marca visível de que o Executivo deve ter sua cadeira ocupada por quem tem o dom de administrar e principalmente aquele que tem responsabilidade com o erário público.

As duas gestões de Rufatto deixa vários legados de bons serviços prestados aos paranaitenses. Dentre os quais, uma das mais belas áreas de lazer. O denominado lago municipal na nova entrada de cidade que está em fase de acabamento.

Um outro trabalho relevante da administração de Tony, foi o aumento substancial de pavimentação nas ruas de Paranaita, considerando principalmente os bairros residenciais da periferia. Pavimentação em áreas residenciais também significa prevenção a saúde de seus habitantes.

A obra embelezou o centro comercial Nodari e os munícipes pedem bis.

Recentemente em uma nova etapa de embelezamento da cidade. Paranaita recebeu a modernização de uma viela no centro da cidade nas proximidades do Centro Comercial NODARI.

A nova visão da viela, um pequeno calçadão onde só poderá circular pedestres chamou a atenção de muitos munícipes pelo embelezamento da área modernizada. A obra ficou impecável e deu nova visão aquela parte da cidade.

Pior, que o povo pede bis. E querem mais benefícios semelhantes no centro da cidade. Infelizmente o Prefeito Tony, não terá mais tempo para fazer muita coisa. Uma vez que está terminando seu segundo mandato.

Por outro lado, a esperança de boa parte da população e que o prefeito consiga fazer seu sucessor ou sucessora nas próximas eleições. E assim o mesmo espírito de dedicação pela cidade continue. Ate o presente, esse nome não foi oficialmente divulgado e a expectativa permanece.

O prefeito fez questão de informar a seu Coordenador da Defesa Civil. Benício Moura, que o que ele sugeriu estava pronto. Benício Moura e pioneiro paranaitense e tem prestado relevantes serviços ao município em diversas administrações. Foto Arquivo de em família.

Além de seu gesto de satisfação com o agradecimento com os munícipes que elogiaram o pequeno calçadão. O prefeito Tony, em tom de cordialidade informou pessoalmente o benefício que foi também uma das reivindicações de seu Coordenador da Defesa Civil do Município, Benício Moura.

Este benefício deixado ao centro da cidade de Paranaita pela gestão de Rufatto e um exemplo da importância de uma gestão administrativa democrática e participativa. Que não apenas o próximo administrador da cidade, mas os prefeitos dos mais de cinco mil municípios brasileiros deveriam avaliar.

Atitudes como essa, nos leva a dizer aos brasileiros dos quatro cantos do país. Que apesar dos pesares, no dia 15 de novembro VOTAR e preciso. No momento atual somente duas coisas pode ajudar o BRASIL. A educação e o VOTO CONSCIENTE.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s