
O ano de 2020 foi inédito em todos os aspectos. Com a surpresa do Corona Vírus. Mesmo assim, o Poder Judiciário se esforçou o máximo para que o jurisdicionado não ficasse desassistido, a medida do possível. Tanto é, que o Poder Judiciário não parou, implantou o tele trabalho para os servidores que se enquadravam nesta modalidade e manteve o cuidado para poupar os servidores do grupo de risco. Mesmo aqueles que não puderam trabalhar no sistema do tele trabalho.
As eleições municipais de dois mil e vinte foram tratadas com o máximo de cuidado e todos os esforços foram envidados para que o pleito se realizasse com a maior segurança possível e a democracia cumprisse o seu papel.
Parabéns ao Poder Judiciário que com muito esforço e responsabilidade conseguiu que o pleito de 2020 se realizasse.
Em Alta Floresta, o pleito teve uma característica inédita, poderíamos classificá-la como a mais ordeira de sua história pela pluralidade de candidatos, levando em consideração o comportamento dos eleitores e dos candidatos. Tomando como base os locais de votação.
Nas eleições anteriores era notório o mau comportamento dos eleitores e de cabo eleitorais tentando fazer boca de urna, geralmente tínhamos muito abuso dos candidatos que as vésperas das eleições emporcalhavam os locais das sessões com santinhos o que foi completamente diferente nesse pleito.
A inédita pluralidade de candidatos e a falta de pesquisas oficiais e de credibilidade para adiantar a possível vitória de qualquer candidato. Daqui a algumas horas teremos o vencedor surpresa. Nas eleições 2020 em Alta Floresta. Que vença a vontade popular.
Por Lira Netto