Em uma disputa acirradíssima os eleitores de Apiacás elegeram Júlio da Papelaria, como o novo prefeito de Apiacás com 2.234 votos representando 55, % dos votos; o seu concorrente o pioneiro e pecuarista Xaveta ficou em segundo lugar com 1795 votos representando 44,55% dos votos.
Júlio da Papelaria é filho do pioneiro e primeiro prefeito do município Augusto dos Santos Neto, o popular seu DU.
Fato que merece registro é que na primeira eleição seu Du teve como vice o pioneiro Bruce Vicenzi, proprietário do Tradicional Hotel Serra Dourada. E na campanha de Júlio por ser amigo dos dois candidatos Bruce Vicenzi não coordenou a campanha do Júlio, mas externou seu apoio ao filho do pioneiro.
A nossa referencia é justificada por que temos quando acompanhamos o trabalho deste pioneiro Bruce Vicenzi, que considero o Duda Mendonça do extremo-norte de Mato Grosso, com varias coordenações de campanhas políticas vitoriosas na historia política de Apiacás. Segundo informou a nossa reportagem preferiu não aderir dessa vez a coordenação de nenhuma das campanhas por ser amigo dos dois candidatos.
Segundo nos informou o pioneiro Bruce Vicenzi, qualquer dos dois nomes que fosse o vencedor nessas eleições, Apiacás estaria bem representada.
ERRATA:
Fazemos uma correção em nosso texto anterior, uma vez que havíamos informado que Bruce Vicenzi teria coordenado a campanha de Julio o que não condiz com a realidade, foram informações extraoficiais que chegaram por terceiros a nossa redação.
Parabéns aos apiacaenses por sua decisão e boa sorte ao novo prefeito Júlio.
Assim como também parabenizamos o segundo colocado o agropecuarista pela expressiva votação o que representa que a administração de Júlio será muto bem fiscalizada, ante a disputa acirrada e democrática, demonstrando o amadurecimento do eleitorado apiacaense.
Por Lira Netto