A única representante da mulher paranaitense no novo legislativo 2021/2024.Sonia Mara Alcântara Berlanda, com um currículo de serviços prestados pelo município paranaitense, onde já foi Secretaria de Saúde e Secretaria parlamentar já entrou em ação mesmo enquanto permanece o recesso.
Dando um passo de cada vez, a popular Soninha , que nasceu politicamente incentivada pelo irmão, o saudoso ex-prefeito PEDRO PORTA ABERTA. Já foi também candidata a prefeita e sendo novamente potencial candidata nas ultimas eleições. Ante o quadro politico que estando em vantagem comungava também de seus ideais, achou por bem recuar e recomeçar pelo Legislativo.
Sonia Berlanda, em entrevista a nossa reportagem por ocasião de sua posse como vereadora, assegurou acreditar no projeto de Osmar Moreira e por isso estará somando com sua administração, ante os mesmos ideais.
Muita força de vontade, coragem e disposição são as armas da única representante feminina para essa gestão no Legislativo paranaitense. Soninha, como é chamada por seus pares tem como um de seus ideais incentivar maior participação da mulher paranaitense na política, iniciando um bom exemplo para todo Mato Grosso e para o Brasil.
Os novos tempos já vêm dando demonstração que a participação feminina nos diversos segmentos dos poderes constituídos tende a fortalecer cada vez mais as conquistas que o Brasil precisa galgar como uma grande nação. Quer no Judiciário, no Executivo, como também no Legislativo.
Colocando seu discurso em prática Sonia Berlanda, já começa circular pelo município mesmo em período de recesso parlamentar. A exemplo do que vem fazendo. Vistoriando obras em andamento nas estradas vicinais do município. O que demonstra a vontade expressa de colocar em pratica o seu discurso de posse. O melhor por Paranaíta.
Por Lira Netto