Novos ares e novos amigos

Em uma nova estada de férias no Vale do Itajai, fomos agraciados na última quarta-feira(25) com um convite da família de Dona Marli, uma pioneira da cidade e município de penha que nos convidou para saborear um caldo de peixe com sua família e alguns amigos da família.

A família de Dona Marli, atualmente composta por seu filho Ademar e sua nora Larissa por o ocasião de nossa visita, representa acima de tudo mais uma página da história fantástica desses desbravadores desta encantadora ilha brasileira denominado estado de Santa Catarina e em especial suas riquezas balnearianas.

Viúva de uma família de pioneiros, Ademar simpático amigo de nosso irmão Nivaldo Lira, cuja amizade brotou em ambiente de trabalho vivenciado no parque Beto Carrero World é o braço direito de Dona Marli, essa simpática senhora sexagenária, que em seu carisma de mãe dona de casa e exima conhecedora da culinária local, nos brindou com um saboroso caldo de peixe, acompanhado de espetinho de camarão e Tainha recheada.

Assim que fomos recebidos em sua residência, no bairro Armação em Penha, nos deparamos com as marcas das características regionais em uma obra de artes esculturada em sua sala de visitas que  por si só já dizia d avocação desse povo e quão agraciados eles são por viverem as margens de lindas praias,  cercadas de montanhas e cujo clima varia constantemente, ora com seu calor escaldante, ora com neblinas e temperaturas amenas e regadas a neblinas e brisa do mar.

Há um pouco mais de uma década temos realizado algumas visitas ocasionais e de férias ao Vale do Itajai e outras regiões da sagrada ilha catarinense e podemos testemunhar em cada visita a hospitalidade e cultura invejável daquele povo que em sua maioria são de ascendência europeia, mas que ao longo dos tempos estão passando por uma miscigenação extraordinária.

Atualmente, a região do Vale do Itajaí e outros recantos desse jardim denominado estado de Santa Catarina tem aberto suas portas a migrantes dos diversos cantos do Brasil que escolhem essa ilha para viverem e a melhor parte de suas vidas. Principalmente os que são agraciados com via saudável e uma merecida aposentadoria.

Registramos aqui a nossa amais sincera gratidão a Ademar colega de nosso irmão Nivaldo Lira e sua esposa Larissa e sua querida e simpática mãe Dona Marli, pela calorosa receptividade com a qual nos acolheu.

Asseguramos mais um vez e sem medo de errar, que as belezas dos balneários de Santa Catarina também transmite a beleza e inigualável cultura de seu povo. Nossos sinceros agradecimentos também em nome dessa família tão especial, a presença simpática do casal de convidados Odair e sua esposa Neia, que nos fez valer o respirar d e novos ares e a conquista de novos amigos.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s