Dia das mães dia de reflexão e de reavaliação da família nos novos tempos

Na residencia do seu Miguel Cicero,o pernambucano conhecido por CICERO, uma comemoração especial no dia das mães a sra; Aparecida da Silva de Melo e suas sete filhas

Em que pese a desvirtualização do significado da palavra família por parte do mundo pós modernidade, que está imerso em um capitalismo selvagem, onde vale mais o que se tem, o quanto se tem e o que se pode ter.

O dia das mães passa a ser também um dia de reflexão e de reavaliaçõ da importância da família nos novos tempos ,quando a tradicional pratica de educar a famíla nos parece está ficando fora de moda.

A geração de benção papai e  benção mamãe esta desaparecendo, época daqueles jovens que não passava entre  duas pessoas mais velhas conversando e que só saiam de casa com permissão dos pais e tinham hora para sair e  para chegar .

O dia das mães é muito oportuno e especial para  se refletir como a vida é simples e bela quando o aconchego familiar é preservado e cumpre seu importante papel de educar e se solidarizarem mutuamente em qualquer circunstancias. Pais , filhos, netos,bisnetos,avós e bisavós.

Mas, uma vez prestando serviços na longínqua Comarca de Apiacás bem no considerado portal da Amazonia Legal, há aproximadamente 1020 quilômetros da capital de Mato Grosso – Cuiabá . Tivemos a oportunidade de participar de um almoço em família na casa do seu Miguel Cicero e dona Aparecida Melo, ele octogenário e ela  septuagenária, pais de 13 filhos, e mais de 15 netos e  05 bisnetos.

Uma família, que hoje somam mais de 50 membros e habitam no setor de chácaras no município  e Comarca de Nova Monte Verde. Ele pernambucano e ela paulista criam seus filhos e netos  nos princípios tradicional em que todos se reverenciam com muito respeito e harmonia. Uma família acolhedora digna de servir de  exemplo para as  gerações dos dias atuais.

O almoço em familia no estilo tradicional, muita fartura, cada um servia seu prato e abastecido de um cardápio de dá gua na boca. Carne suina, churrasco , macarrão,feijão e tinha até sarapatel.

Aqui a simplicidade, a fé a paz e a harmonia são predominantes, nesse aconchego dos habitantes interioranos. Parabéns seu Cicero e dona Aparecida Melo   que convivem sob o mesmo teto há nada menos que 60 anos. Isso se chama sabedoria.

Parabenizamos em nome da senhora APARECIDA MELO, todas as mães de Nova Monte Verde de Apiacás e do Brasil . Registramos que o casal Cicero e Aparecida são pais de 13 filhos , 7 mulheres e 6 homens. Como hoje era dia das mães os homens ficaram para a próxima, valendo registrar que a maioria dos filhos estavam presentes a solenidade da familia Ciero e Aparecida neste dia especial.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s