OPINIÃO

Sabe-se que desde que o mundo é mundo e de quando habitado por seres humanos, principalmente nos referindo ao mundo ocidental. Sempre houve e haverá falcatruas entre os seres humanos no sentido de que, os mais fortes estarão sempre tentando dominar os mais fracos e menos favorecidos.
Como sexagenário, já vi acontecer coisas em meu País que até os anjos duvidam. Da Monarquia a República Oligárquica, do Militarismo a suposta República Democrática. Em toda esta caminhada dessa nação, o que lemos e assistimos é que, os dominadores e insistentes surrupia dores desta linda pátria só trocam de nome, colocam uma nova capa e continuam depenando a nação e implantando escravidão moderna aos seus subordinados.

A minha geração que está se despedindo, possivelmente será uma das mais autenticas e experiente do século. Tivemos a possibilidade e assistir e vivenciar o antes e o depois. A nova geração que aí está, só estão a vivenciar o depois e jamais sobreviveriam a um retrocesso. Que só poderia ser vencido por essa geração que se despede.
Imagine essa geração artificial, sem energia elétrica, sem água encanada, sem telefone celular, sem internet e sem um meio de transporte para levá-las ao supermercado da esquina. Os avanços tecnológicos que são ótimos, para os que sabem usá-lo com sabedoria, ao mesmo tempo têm escravizado uma geração a seguir as regras dos dominadores.
É por essa tecnologia, que uma grande massa de pseudos beneficiados, se tornam refém de um pequeno grupo de dominadores. E se inclinam as ordens deles, de como devem viver. O que devem comer, o que devem vestir e em quem devem acreditar. É por essa tecnologia que aos poucos os dominadores vão afastando os aliciados seres humanos desta geração a se afastarem do DEUS VERDADEIRO e a criarem os seus próprios deuses.
É também por essa tecnologia desenfreada que os seres humanos menos favorecidos passam a vier como se estivessem numa enorme roda gigante, uma hora estão lá em cima e em rápida reviravolta já estão lá em baixo rastejando no pó.
Depois de um período de silencio e sentido as trágicas consequências de uma eleição presidencial de características inéditas que se aproxima de nós brasileiros “irmãos”, resolvemos respirar um pouco de nossa decepção, sob o que pode vir acontecer a essa pátria tão carente de esperança.
Nunca estivemos tão próximo do adágio popular, que é bem conhecido do brasileiro. “se ficar o bicho come e se correr o bicho pega”. A polarização politica que tomou conta desse país nos últimos meses é nada menos, que vergonhosa e nojenta maldição que está por recair sobre o povo brasileiro.
Pois por tudo que o brasileiro coerente vivenciou e assistiu nos últimos dez anos nesse país, não bastou para que cada cidadão, cada eleitor desse país entendesse a tragédia que está por vir e tomasse uma posição coerente em defesa desta amada pátria.
Seria o momento de sairmos desse trágico golpe, em que os mentirosos e enganadores “CANDIDATOS” que lideram as pesquisas anunciadas pela mídia nacional propõe para o Brasil.
Em síntese, as eleições de 2022 e qualquer que seja o seu resultado em torno dos dois nomes que polarizam as massas votantes neste momento será nada menos que um duro golpe na nação brasileira.
De certa forma é de se presumir, que se outra alternativa não for encontrada, o momento que está por vir, será registrado em nossa história como as eleições da vergonha.
Porém, se a Bíblia registra que não existe autoridade que não seja constituída por Deus, para governar uma nação. Que assim seja. Só nos resta pagarmos o preço. Mas se a maioria dos brasileiros amarem de fato o Brasil, até o dia de irmos as urnas ainda é tempo de salvar esta nação das mãos dos pilantras, ladrões e enganadores do povo. Você é que decide Eleitor!
Por Lira Netto