As eleições da vergonha

OPINIÃO

Sabe-se que desde que o mundo é mundo e de quando habitado por seres humanos, principalmente nos referindo ao mundo ocidental. Sempre houve e haverá falcatruas entre os seres humanos no sentido de que, os mais fortes estarão sempre tentando dominar os mais fracos e menos favorecidos.

Como sexagenário, já vi acontecer coisas em meu País que até os anjos duvidam.  Da Monarquia a República Oligárquica, do Militarismo a  suposta República Democrática. Em toda esta caminhada dessa nação, o que lemos e assistimos é que, os dominadores e insistentes surrupia dores desta linda pátria só trocam de nome, colocam uma nova capa e continuam depenando a nação e implantando escravidão moderna aos seus subordinados.

O Brasil é bem maior do que essas duas vergonhas Nacional, nas próximas eleições faça valer sua dignidade de cidadão que ama seu país. , nem a igorância e nem o Ali Babá – Foto ilustrativa

A minha geração que está se despedindo, possivelmente será uma das mais autenticas e experiente do século. Tivemos a possibilidade e assistir e vivenciar o antes e o depois. A nova geração  que aí está, só estão a vivenciar o depois e jamais sobreviveriam a um  retrocesso. Que só poderia ser vencido por essa geração que se despede.

Imagine essa  geração  artificial, sem energia elétrica, sem água  encanada, sem telefone celular, sem internet e sem um  meio de transporte para levá-las ao supermercado da esquina. Os avanços tecnológicos que são ótimos, para os que  sabem usá-lo com sabedoria, ao mesmo tempo têm escravizado uma geração a seguir as regras dos dominadores.

É por essa tecnologia, que uma grande massa de  pseudos beneficiados, se tornam  refém de um pequeno grupo de dominadores.  E se inclinam as ordens deles, de como devem viver. O que devem comer, o que devem vestir e em quem devem acreditar. É por essa tecnologia que aos poucos os dominadores vão afastando os aliciados seres humanos desta geração a se afastarem do DEUS VERDADEIRO e a criarem os seus próprios deuses.

É também por essa tecnologia desenfreada que os seres humanos menos favorecidos passam a vier como se estivessem numa enorme roda gigante, uma hora estão lá em cima e  em rápida reviravolta já estão lá em baixo rastejando no pó.

Depois de um período de silencio e sentido as trágicas consequências de uma eleição presidencial de características inéditas que se aproxima de nós brasileiros “irmãos”, resolvemos respirar um pouco de nossa decepção, sob o que pode vir acontecer a  essa pátria tão carente de esperança.

Nunca estivemos tão próximo do adágio popular, que  é bem conhecido do brasileiro. “se ficar o bicho come e se correr o bicho pega”. A polarização politica que tomou  conta desse país nos últimos meses é nada menos, que vergonhosa e nojenta maldição que está por recair sobre o povo brasileiro.

Pois por tudo que o brasileiro coerente vivenciou e assistiu nos últimos  dez anos nesse país, não bastou para que cada cidadão, cada  eleitor desse país entendesse a tragédia que está por vir e tomasse uma posição coerente em defesa desta amada pátria.

 Seria o momento de sairmos desse trágico golpe, em  que os mentirosos  e  enganadores  “CANDIDATOS” que lideram as pesquisas  anunciadas  pela mídia nacional propõe para o Brasil.

Em síntese, as eleições de 2022 e qualquer que seja o seu resultado em torno dos dois nomes que polarizam as massas votantes neste momento será nada menos que um duro golpe na nação brasileira.

De certa forma é de se presumir, que se outra alternativa não for encontrada, o momento que está por vir,  será registrado em nossa história como as eleições da vergonha.

Porém, se a Bíblia registra que não existe autoridade que não seja constituída por Deus, para governar uma nação. Que assim seja. Só nos resta pagarmos o preço. Mas se a maioria dos brasileiros  amarem de fato o Brasil, até o dia de irmos as urnas ainda é tempo de salvar esta nação das mãos dos pilantras, ladrões e enganadores do povo. Você é que decide Eleitor!

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s